Publicidade

GSMA firma parcerias para acelerar inovação 5G

Acordo reúne a Hong Kong Science and Technology Parks Corporation e a Deutsche Telekom; programa de assistência humanitária da companhia também recebeu contribuições

Taís Farias
3 de março de 2022 - 15h54

MWC 2022 (Crédito: Victória Navarro)

Nesta quinta-feira, 3, quarto e último dia de Mobile World Congress, a GSMA protagonizou anúncios a respeito da aceleração do 5G e seu compromisso com o combate à crise humanitária. Junto com a Hong Kong Science and Technology Parks Corporation e a Deutsche Telekom, a instituição assinou um Memorando de Atendimento, acordo realizado entre duas ou mais partes, para criar um acelerador de inovação 5G.

A proposta da iniciativa é consolidar os recursos das instituições parceiras, criando uma vertical de atuação que irá apoiar pesquisas, eventos e marketing. Além disso, o projeto vai promover cooperação entre projetos e facilitar o encontro de uma cúpula de inovação. “Por meio dessa colaboração, esperamos reforçar o compartilhamento de conhecimento e liberar todo o poder do 5G”, disse Alex Sinclair, diretor de tecnologia da GSMA, em nota.

Inicialmente, o 5G Innovation Accelerator, como ficou batizado o grupo, vai se dedicar a promover interesses comuns do setor, mas no futuro poderá explorar oportunidades comerciais.

Assistência humanitária

Outra iniciativa da instituição que ganhou força nesta quinta-feira é o M4H, Programa de Inovação GSMA Mobile for Humanitarian. O Reino Unido vai destinar 15,5 milhões de libras adicionais à plataforma que já ajudou mais de oito milhões de pessoas. O Reino Unido apoia o M4H desde 2017. Com a nova doação, o objetivo de o projeto alcançar mais de 17 milhões de pessoas que enfrentam crises humanitárias globais até 2025. Para isso, o projeto firma parcerias com instituições do setor privado.

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio