Diversidade na tecnologia gera inovação e resultados assertivos
Para Mary Clark, CMO da Brivo e CPO e P&L leader do TMT, a inclusão é catalisadora de mudança e influência ações que impactam os negócios
Para Mary Clark, CMO da Brivo e CPO e P&L leader do TMT, a inclusão é catalisadora de mudança e influência ações que impactam os negócios
Victória Navarro
2 de março de 2022 - 7h39
Diversidade e igualdade impulsionam a indústria global de inovação. Podem atuar como catalisadores de mudanças e influenciar ações que impactam os negócios, os indivíduos e o bem-estar de sociedades que prosperam. Diante disso, o Mobile World Congress (MWC), maior evento móvel do mundo, recebe Mary Clark, chief marketing officer da Brivo, empresa focada no controle de acesso móvel baseado em nuvem para imóveis e grandes empresas, e chief product officer e P&L leader do TMT, setor de tecnologia, mídia e telecomunicações que agrupa companhias focadas em novas tecnologias, na trilha Diversity4Tech, que convida o segmento de telecomunicações a expandir as conversas sobre inclusão.
Para a executiva, apesar dos pequenos avanços, com os anos, a diversidade na área da tecnologia aumentou. “É uma discussão muito mais ampla do que apenas a paridade de gênero. Eu quero mais mulheres líderes em tecnologia. Porém, isso, realmente, leva toda a plataforma rumo à discussão acerca de diversidade e a inclusão. Inclusão é pedir para essa pessoa dançar, mas não a música que você escolheu e sim a que ela escolheu. É preciso aprender com ela os passos que você não seguiu antes”, afirmou. Mary ressaltou que os colaboradores que contribuem para um quadro mais diverso dentro das companhias precisam estar cientes de que podem prosperar por conta própria.
Guia para tomada de decisões
Na indústria móvel, tudo que é produzido é consumido pelo ser humano. Então, levar mais inclusão para dentro das empresas ajuda na construção de estratégias que abracem todo o ponto de contato entre marca e cliente. “Todos nós somos indivíduos únicos e temos uma perspectiva muito diversa, mas nem todos parecemos iguais e não somos todos iguais. Quando você pensa em tecnologia e na necessidade de ter pessoas dentro de uma organização representando as pessoas para as quais vendem, é muito importante que estejamos constantemente expandindo e ultrapassando os limites do que achamos ser o time certo”, disse a chief marketing officer da Brivo e chief product officer e P&L leader do TMT. “Se você está constantemente mantendo o mesmo paradigma para a tomada de decisão, você não vai quebrar a dinâmica e encontrar uma nova maneira de impulsionar a diversidade e a inclusão”, adicionou.
Inovação em cena
Dessa forma, a diversidade auxilia a impulsionar a inovação em toda a organização. “Precisamos ajudar os líderes em cada nível da linha. Entender que eles têm um impacto direto no modo como eles formam um time e como eles trabalham juntos. Precisamos descobrir como as pessoas são treinadas. Eles precisam ter esse pensamento que diz que, se queremos ter inovação e um resultado diferente nos negócios, mediação, liderança e treinamento precisam acontecer”, explicou.
Veja também