Publicidade

A rede é o coração do conteúdo imersivo

Operadoras têm papel fundamental para o avanço de conteúdo imersivo. Experiências dependem de uma rede com inteligência, capilaridade e capacidade para diminuir a latência


27 de fevereiro de 2019 - 11h16

Crédito: iStock

Em casa, você coloca seus óculos de realidade virtual e começa a assistir a um show ao vivo que está acontecendo em outro país. Acústica perfeita, imagem em alta definição. A sensação é que você viu o show na primeira fila, em frente ao palco.

Este é o exemplo dos chamados serviços baseados em conteúdo imersivo, que representam uma nova experiência para consumidores e que trazem novas oportunidades para empresas do mercado de telecomunicações e para marcas em geral. O céu é o limite.

As operadoras têm papel fundamental para o avanço desses serviços, não apenas porque elas são um importante canal de distribuição para chegar aos clientes, mas porque experiências em conteúdo imersivo dependem de uma rede com inteligência, capilaridade e capacidade, para diminuir a latência, ou seja, o tempo de resposta.

Por isso, estamos nos preparando em diferentes frentes: 5G, Edge Computing e virtualização de rede, para tornar nossa rede capaz de atender a essas novas características dos serviços que virão nos próximos anos.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • 100DiasDeInovação

  • MWC2019

  • MWCnoMM

  • VR

Patrocínio