Publicidade

Tudo pronto para o “Maior Espetáculo da Terra”

Passarela é a Fira de Montjuic e grande estrela do desfile é o 5G!


26 de fevereiro de 2019 - 17h57

(Crédito: Reprodução)

Esta semana, o Mobile World Congress Barcelona desfila a sua edição de 2019, depois de um ano de muito trabalho e dedicação de seus ilustres componentes.

São mais de 100.000 integrantes e 200 países que, como foliões, apresentam suas mais inovadoras alegorias e adereços: foldable phones, use-cases de inteligência artificial, realidade virtual e aumentada, internet das coisas e o que mais a mente transformadora do homem puder criar.

A expectativa é alta sobre as grandes escolas desse desfile: VMWare, Dell EMC, Vodafone, Ericsson, Amazon e tantas outras escolas comandadas por grandes carnavalescos sedentos por deixar o público boquiaberto com a fantasia mais bonita e o carro alegórico mais suntuoso e valoroso.

Como enredo desse ano, a estrela principal que monopolizará os flashes: o lançamento comercial das primeiras redes 5G pelo mundo deverá começar a separação entre quem entra na passarela com o samba-enredo na ponta do pé e quem, infelizmente, irá para o grupo de acesso no próximo ano.

A quinta geração de telefonia móvel convida as operadoras, assim como as escolas de samba tradicionais, a repensarem seus modelos de atuação e como devem preparar seus desfiles de agora em diante. Se seguirão como simples fornecedores de conectividade, e com crescentes dificuldades de manter valor aos seus acionistas; ou se formarão parcerias e criarão seus ecossistemas para entregar aos foliões clientes o pacote completo de solução: conectividade, devices, gerência de dispositivo, aplicações, segurança e operação.

Além de se prestarem a entregar soluções completas em diferentes mercados antes não explorados, as operadoras precisam garantir agilidade, operação eficiente e automatização dos seus processos que devem sair do paradigma de execução em meses para execução em segundos. A evolução é quesito chave aqui, além da harmonia, mantendo a cadência do samba enquanto desfilam pela passarela de suas transformações digitais.

Na segunda-feira, 25, a comissão de frente do MWC 2019 saiy a passarela e a velha guarda termina o desfile na quinta-feira, 28.

Convido todos vocês a me acompanharem nos próximos dias, nas avaliações e notas desse desfile que é, sem dúvida, o “Maior espetáculo da Terra”. Ao menos, do mundo da Tecnologia!

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio