Publicidade

“A interação não é mais device first; é human first”, diz CEO da Microsoft

Executivo declarou que a função da companhia é empoderar pessoas e empresas para alcançarem mais

Bárbara Sacchitiello
24 de fevereiro de 2019 - 15h35

Satya Nadella, CEO da Microsoft, durante apresentação no Mobile World Congress 2019 (Crédito: Divulgação/Microsoft)

“Por muitos anos nos dedicamos a construir aplicativos e plataformas mas a interação, agora, não deve mais priorizar os devices e sim as pessoas. O pensamento não é mais ‘device first’ mas sim ‘human first’, com o ser humano no centro de tudo. Hoje, a tecnologia nos guia nessa missão de empoderar cada pessoa e cada empresa do planeta a alcançarem mais”.

Com esse discurso, o CEO da Microsoft, CEO, Satya Nadella, abriu a participação da companhia na edição de 2019 do Mobile World Congress. Em um painel especial antes da abertura oficial do evento – o MWC acontece a partir de segunda-feira, 25, até quinta-feira, 28 – o executivo falou sobre a preocupação da empresa em voltar sua inteligência tecnológica a favor da sociedade e de negócios de várias vertentes.

“Hoje não existem mais empresas de tecnologia. Todas as companhias são de tecnologia e todas precisam desenvolver habilidades digitais. O próximo avanço que irá transformar a vida das pessoas não virá necessariamente de uma empresa tecnológica, mas pode vir de um varejista. A função da Microsoft é dar independência e poder para que cada um de nós e para que todas as empresas participem da economia e para que tenhamos no mundo uma economia baseada na criação”, destacou o executivo.

Para o CEO da Microsoft, os campos de atuação da empresa se expandiram e, hoje, as ferramentas tecnológicas desenvolvidas devem ter como propósito auxiliar indústrias de diversos segmentos, como agricultura, saúde, financeira, etc.

Nadella também mencionou as vertentes tecnológicas que vêm demandando mais investimentos da Microsoft, como inteligência artificial, assistentes de voz e nuvem inteligente (cloud). Na ocasião, a companhia também apresentou a segunda geração do HoloLens, seu óculos de realidade mista que, agora, passa a permitir a interação direta com hologramas. Veja:

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • HoloLens

  • Microsoft

  • Satya Nadella

  • Tecnologia

Patrocínio