O que esperar do MWC 2019?
Há anos, o Mobile World Congress coloca em perspectiva os desafios e as oportunidades que um mundo cada vez mais conectado apresenta para marcas em geral.
Há anos, o Mobile World Congress coloca em perspectiva os desafios e as oportunidades que um mundo cada vez mais conectado apresenta para marcas em geral.
21 de fevereiro de 2019 - 16h25
Em 2019, os grandes temas do MWC serão: Conectividade, Inteligência Artificial, Conteúdo Imersivo, Indústria 4.0, Inovação Disruptiva, Bem-Estar Digital, Confiança Digital e Futuro. E, cada um à sua maneira, esses assuntos provocarão, nos próximos anos ou meses, mudanças profundas na forma como as marcas se relacionam com seus clientes e com a sociedade, além de ampliar o leque de possibilidades de serviços oferecidos pelas empresas a consumidores.
Pense no sem-número de oportunidades que temas como saúde digital e inteligência artificial, por exemplo, trazem para empresas de diferentes áreas: são novos aplicativos, dispositivos, bots, novas receitas, aumento de eficiência e redução de custos. Ao mesmo tempo, a sociedade precisa discutir e estabelecer novas bases da confiança digital, para que o avanço dessas tecnologias seja devidamente sustentado por preceitos éticos, legais e transparência no relacionamento com clientes.
A partir da próxima segunda-feira, estarei em Barcelona e dividirei com vocês minha visão sobre esses assuntos e seus desdobramentos para marcas e consumidores. Até lá!
Veja também
MWC 2019: consolida o tripé 5G, IoT e AI
Ao longo dos dias em Barcelona, ficou ainda mais claro como os próximos anos serão marcados pelas possíveis combinações entre esses três assuntos
5G é um caminho, não um destino!
Como transformar o tempo a nosso favor e construir as redes do futuro desde agora