Publicidade

Redes ‘abertas’ e ‘inteligentes’ como proposta de soluções inovadoras

O Open RAN é uma excelente oportunidade de crescimento alinhado com o avanço da tecnologia


2 de março de 2022 - 16h08

(Crédito: Shutterstock)

O Mobile World Congress vem trazendo para o centro dos debates diversos temas pertinentes ao universo da mobilidade, especialmente o Open RAN. Um tipo de arquitetura aberta que, com casos de implementação mundo afora, gera resultados que causam impacto positivo no mercado. Resultados esses com requisitos de desempenho atendidos ou até mesmo excedidos, o que faz o Open RAN ser uma realidade, com fundamentos precisos e performance garantida, que está sendo cada vez mais adotada.

Além disso, quem participa do Mobile World Congress está em busca de soluções tecnológicas que podem ser eficazes para uma sociedade cada vez mais usuária de inovação. É importante compreender que a sociedade exige soluções inovadoras, baseadas em normas que ajudem a impulsionar novos serviços e projetos que tendem a beneficiar o ecossistema como um todo. 

Desde a disponibilidade comercial de pequenas células 4G para implantação no exterior, até o Open RAN em contêineres e nuvens webscale. Esta arquitetura pode ser um fator chave de sucesso a diferentes níveis e em diferentes segmentos.  

O Open RAN é uma excelente oportunidade de crescimento alinhado com o avanço da tecnologia. Os operadores precisam olhar para redes “abertas”; e “inteligentes”; através de uma lente diferente e pensar de forma oposta ao construir a sua rede de 5G para mais além – e implementar ferramentas que lhes permitam maximizar o retorno dos seus investimentos e acompanhar a evolução das exigências. 

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio