Publicidade

Reimaginando o PC para uma nova realidade

Essa é grande novidade que trouxemos aqui para o Mobile World Congress: os novos notebooks da série Galaxy Book2 Pro


28 de fevereiro de 2022 - 16h23

(Crédito: Divulgação)

A indústria de eletrônicos já entendeu que o novo jeito de viver e se conectar é de qualquer lugar. Estilos de vida diversos necessitam de uma experiência de PC mais produtiva e portátil, com equipamentos flexíveis e versáteis, com alto desempenho, imagens de qualidade, bateria de longa duração, que removam barreiras entre diferentes sistemas operacionais e ofereçam o melhor de aplicativos e serviços para o ecossistema. 

Com isso em mente, reimaginamos o PC para essa nova realidade dos consumidores. E essa é grande novidade que trouxemos aqui para o Mobile World Congress: os novos notebooks da série Galaxy Book2 Pro**, que chegam globalmente ao mercado para cumprir esse papel e entregar o que há de mais inovador na indústria. Eles foram projetados com o DNA móvel da Samsung e o resultado é uma experiência de PC igualmente produtiva e portátil. 

Entender e atender às demandas do mercado de eletrônicos não é uma tarefa simples já que as novidades acontecem de maneira muito rápida em diversos casos, mas todo o esforço vale a pena quando apresentamos dispositivos como esses ao mercado e ao consumidor, em um dos maiores eventos globais da indústria de tecnologia. 

Confira abaixo algumas das tendências que observamos no mercado de notebooks, que se traduzem nos recursos oferecidos pelos novos dispositivos da série Galaxy Book2 Pro: 

  1. Dispositivos flexíveis para rotinas variadas 

Baterias de longa duração são as grandes aliadas para quem deseja realizar todas as suas tarefas sem a preocupação de estar sempre próximo a uma tomada. Os novos notebooks premium da Samsung oferecem performance de bateria 1 com até 21 horas de duração, acompanhando o consumidor durante todo o dia. Eles também permitem que os usuários trabalhem, realizem chamadas de vídeo e joguem seus games favoritos com um desempenho suave e sem travamentos, por conta dos processadores Intel® Core™ de 12ª geração. Além disso, a possibilidade de conexão 5G 2 e conectividade Wi-Fi 6E 3 , oferecem uma navegação mais rápida e fluída. 

  1. Conectividade ilimitada entre aparelhos 

Tornar a rotina das pessoas mais prática e fácil é o principal objetivo da tecnologia atualmente, e a conectividade ilimitada entre dispositivos é mais uma forma de tornar isso possível. Para ilustrar essas facilidades, gosto de mencionar o Ecossistema Galaxy, que oferece ao usuário um uso integrado entre os aparelhos, desde smartphones, tablets e notebooks até os smartwatches, fones de ouvido sem fio e televisores. Ao desenvolver inovações desse tipo, nós permitimos uma melhor experiência de uso ao consumidor, além de tornar toda a sua rotina mais produtiva. 

  1. Tela que eleva a experiência do usuário a outro patamar 

Qualidade de tela também é uma característica que vem ganhando cada vez mais importância para os consumidores, tanto em práticas de entretenimento quanto para a realização de chamadas de vídeo, que se tornaram mais frequentes nos modelos remoto e híbrido de trabalho e estudo. Não à toa, nossos lançamentos oferecem imagens com mais brilho e nitidez graças à tecnologia AMOLED 4. Além disso, os dispositivos vêm com recursos para elevar a qualidade da imagem em reuniões virtuais, incluindo a centralização do usuário no quadro, novos efeitos para os planos de fundo e diminuição de ruídos externos. 

  1. Mobilidade e lazer em um mundo conectado 

Agora falando um pouco mais sobre lazer, neste momento em que as pessoas estão retomando seus planejamentos de viagem, é importante poder contar com dispositivos que as acompanhem. Pensando nisso, os notebooks Galaxy Book2 Pro e Galaxy Book2 Pro 360 têm peso 5 , tamanho e espessura ideais para serem transportados e armazenados com facilidade e conforto. Os aparelhos também contam com um carregador universal 6 do tipo USB-C super-rápido, que é compatível com todos os dispositivos móveis da linha Galaxy, permitindo a redução da bagagem de eletrônicos para apenas um carregador em toda a viagem. No caso do Galaxy Book2 360, ainda é possível utilizá-lo no modo tablet, graças à uma dobradiça que permite que a tela gire em 360º. 

  1. Segurança aprimorada com liberdade móvel 

A proteção de dados e privacidade também foram prioridades da Samsung na criação desses equipamentos. Sabendo que o mercado demanda com urgência uma mobilidade cada vez mais segura, os novos dispositivos da série Galaxy Book2 Pro oferecem segurança em nível empresarial acompanhada de ultraportabilidade. Os notebooks atendem aos requisitos de PC de núcleo seguro 7 da Microsoft com nível aprimorado de proteção do Windows 11. 

** Ainda não há previsão de lançamento no Brasil. 

1 Vida útil da bateria testada em condições de laboratório de terceiros. O valor típico é o valor médio estimado considerando o desvio na capacidade da bateria entre as amostras testadas sob a norma IEC 61960. A vida útil real da bateria pode variar dependendo do ambiente de rede, padrões de uso e outros fatores. Bateria vendida separadamente. O tempo de reprodução de vídeo é baseado nos resultados de testes de laboratório internos realizados pela Samsung usando as configurações padrão [brilho-150nits, fone de ouvido (volume padrão), descarregado em 2%, modo avião ligado (Wi-Fi/5G não conectado), luz de fundo KBD desligada] ao reproduzir filmes 1080p locais, reproduzir filmes e TV com vídeos em tela cheia. 

2 Habilitado para tecnologia 5G. A velocidade real pode variar, dependendo do país, da operadora e do ambiente do usuário. Verifique com sua operadora a disponibilidade para mais detalhes 3 Mais rápido que os protocolos de Wi-Fi anteriores. A compatibilidade com Wi-Fi 6E pode não estar disponível dependendo do país ou região em que você vive. A velocidade real pode variar de acordo com o país, a operadora e o ambiente do usuário. 

4 Apenas modelos Galaxy Book2 Pro 360. A tela Super AMOLED é uma tela AMOLED que integra a funcionalidade de tela sensível ao toque 5 Os pesos variam de acordo com o processo de fabricação.  

6 Com base em resultados de carregamento super-rápido de testes de laboratório internacionais da Samsung, realizados com um carregador de 65W enquanto tem 2% de energia restante, com todos os serviços, recursos e tela desligados. A especificação do carregador varia de acordo com a região. Margem de erro dentro de +- 5%. 

7 PCs de núcleo seguro usam componentes de segurança baseados em hardware, como Trusted Platform Module 2.0 (TPM) e CPUs modernas, juntamente com segurança baseada em virtualização (VBS) e serviço de integridade de código de hiper visor do Windows (HVCI) para criar um ambiente seguro e isolado de hardware que efetivamente isola a memória e os componentes críticos para evitar ataques e acesso não autorizado a partes críticas do sistema operacional. O PC de núcleo seguro conta com recursos avançados de segurança integrados às CPUs modernas para proteger a integridade do Windows e seu processo de inicialização contra os ataques avançados no nível do firmware. Requer hardware especializado, incluindo leitor de impressão digital, sensor de TI iluminado ou outros sensores biométricos e dispositivos compatíveis. 

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio