Publicidade

MWC 2022: um mundo híbrido exige um ecossistema tecnológico aberto

Na edição de 2022, a demanda vem juntamente com o retorno de trabalho e educação em um modelo híbrido e a ampliação do conceito de “nômade digital”


28 de fevereiro de 2022 - 11h57

(Crédito: Shutterstock)

Os próximos dias serão marcados por muitas novidades em um dos maiores eventos para a indústria de tecnologia do mundo, o Mobile World Congress (MWC), em Barcelona. É o grande momento do ano para fabricantes de dispositivos, operadoras, provedores e fornecedores de tecnologia, entre outros, discutirem e compartilharem o que há de mais inovador em conectividade e que pode acelerar e transformar os negócios do presente e do futuro. São esperadas mais de 60 mil pessoas, de 150 países, após a edição de 2021 ter acontecido de forma híbrida – com 20 mil pessoas – e, em 2020, ter sido cancelada em função da pandemia. 

Empresas e especialistas apresentarão uma nova era de dispositivos móveis conectados, além de contribuir de forma ativa em discussões sobre tendências e avanços tecnológicos, desenvolvimento de inovações e, principalmente, com soluções para atender às demandas do consumidor. Na edição de 2022, essa demanda vem juntamente com o retorno de trabalho e educação em um modelo híbrido e a ampliação do conceito de “nômade digital”. Essas mudanças de comportamento do mercado trazem à tona produtos cada vez mais inovadores, tanto em funcionalidade quanto em design e recursos. A proposta da Samsung é oferecer as tecnologias que estão ajudando a redefinir o futuro de como usamos nossos dispositivos móveis conectados para trabalhar, aprender e nos entreter. Por isso, os nossos anúncios durante a MWC terão algumas características em comum que dialogam com essa visão, como mobilidade com segurança, alto desempenho tecnológico e conectividade aprimorada. 

Além disso, um modelo híbrido exige dispositivos que conversem facilmente entre si, independentemente da marca, o que passa necessariamente pelo conceito de ecossistema. É o que apresentamos há bastante tempo com o Ecossistema Galaxy, que permite aos usuários uma experiência muito mais aberta e flexível, não apenas com produtos da Samsung, mas também com dispositivos de empresas parceiras. São smartphones, tablets, PCs e wearables que apoiam o usuário em todo o seu dia a dia, incluindo trabalho, estudo e lazer. 

Com essas novidades, refletimos um dos principais objetivos da Samsung: tornar a realidade dos consumidores mais fácil e prática. Entendemos que a melhor forma de fazer isso é desafiar os limites para aproximar pessoas de seus familiares, amigos e de seus hobbies, além de melhorar a produtividade no trabalho. E, claro, além de inovação e tecnologia, não podemos deixar de mencionar dois aspectos fundamentais para companhias líderes nesta década de 2020: responsabilidade social e ambiental. 

Não há como falar de inovação e tecnologia hoje sem falar em sustentabilidade. O mundo todo está atento a práticas que reduzem o impacto ambiental em suas atividades. E a Samsung, além de procurar por essas soluções, tem se empenhado em aplicá-las em seus produtos e serviços. Nossos lançamentos mais recentes já refletem esse compromisso, mas ainda é só o começo. Temos muito pela frente e esse caminho continua na MWC. 

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio