Publicidade

Começa o MWC 2022

Por quatro dias, Barcelona, na região da Catalunha, transforma-se na capital mundial da tecnologia móvel


28 de fevereiro de 2022 - 12h34

Eis que chegamos a mais uma edição do MWC, e aquela ansiedade bate à porta para conhecermos, discutirmos e avaliarmos novas tendências e realidades no mundo da mobilidade.

(Crédito: Shutterstock)

Por quatro dias, Barcelona, na região da Catalunha, transforma-se na capital mundial da tecnologia móvel, sediando painéis sobre políticas públicas, assuntos regulatórios, 5G (óbvio!), IoT, robotização, realidade aumentada e muitos outros tópicos, inéditos e já veteranos deste evento.

Com a vida voltando ao modo normal, estou cheio de alegria por poder chegar a Barcelona. Será excelente rever bons amigos e empresas que fazem e fizeram parte da minha jornada profissional, ainda mais porque a edição passada, que foi híbrida, contou com pouca presença do público, e a anterior, em 2020, foi cancelada por razões que todos conhecemos.

Pode parecer nostálgico, mas recordo do MWC Barcelona 2006, pela primeira vez na cidade catalã. Na época, estávamos com as redes 3G em franco crescimento em todo mundo e, no ano seguinte, viveríamos o lançamento do revolucionário Iphone. De lá pra cá, são 16 anos de história e muitas revoluções com as redes 4G e as redes sociais, que trouxeram novos modelos de interação social e publicidade.

Mas, o que esperar do 5G? Comento e reitero que ainda não sabemos. Os parâmetros de velocidade, baixa latência e configurabilidade através do network slicing são fatores que até então não tínhamos nas redes antecessoras e estes elementos farão muita diferença.

Acompanhem por aqui o que teremos de tendências e discussões durante o MWC 2022.

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio