Publicidade

A estratégia da Huawei após ataque americano

Richard Yu, CEO da Huawei Consumer Group, revelou uma série de novos produtos voltados ao setor de business to business e sob demanda à escritórios inteligentes

Victória Navarro
28 de fevereiro de 2022 - 14h28

Nas primeiras horas do maior evento da indústria móvel, o Mobile World Congress (MWC), Richard Yu, CEO da Huawei Consumer Group, revelou uma série de novos produtos voltados ao setor de business to business (B2B) e sob demanda à escritórios inteligentes. As novidades chegam após ataques sofridos pelas autoridades dos Estados Unidos, que vetaram a presença de empresas chinesas de telecomunicações em suas redes e pressionaram parceiros a banirem os equipamentos da Huawei. O país alega que esses dispositivos colocam em risco a segurança nacional, uma vez que a China pode estar à frente de espionagem e, consequentemente, interferir na atuação americana. Em contrapartida, os chineses afirmam que essa atitude é uma forma de estagnar o crescimento tecnológico chinês. Além disso, como uma das consequências, em 2021, a participação de mercado da Huawei caiu 82% — foram vendidos apenas 35 milhões de smartphones.  

À nível mundial, a área responsável pela gestão de smartphones, PCs e tablets, wearables, dispositivos de banda larga móvel, devices familiares e serviços de nuvem em aparelhos busca fornecer, aos consumidores, tecnologias avançadas. 

Richard Yu, CEO da Huawei Consumer Group (crédito: Reprodução/MWC Live)

Segundo Yu, a empresa está determinada a sobreviver e “espera aproveitar o calor da primavera, após um inverno duro”. A Huawei está depositando parte de seus esforços no espaço Smart Office. Construído por meio da combinação de hardwares, diversos dispositivos podem ser transformados em uma unidade coesa, com recursos e capacidades compartilháveis ​​– todos disponíveis a qualquer momento. O tema central de seu lançamento foi em torno do software Super Device, que conecta laptops a uma variedade de outros dispositivos, incluindo telefones celulares, fones de ouvido, kits de escritório, como teclados e mouses, e impressoras a laser.

A Huawei também apresentou os superdispositivos. Entre eles, está um tablet voltado para leitura e trabalho, o MatePad Paper. O aparelho, lançado com 2 milhões de livros disponíveis, vem para facilitar a leitura, em comparação com tablets tradicionais. Ademais, a empresa revelou o alto-falante Sound Joy e versões atualizadas de tablets, PCs e periféricos existentes.

Comunicações mais relevantes aos anunciantes
O CEO da Huawei Consumer Group ainda abordou o Huawei Ads, que ajuda os desenvolvedores a alcançar os usuários via aplicativos próprios ada Huawi, como AppGallery, Petal Search, Huawei Video e Huawei. Na plataforma, com base nas preferências do usuário, os anunciantes podem otimizar os seus investimentos, enquanto os consumidores podem receber comunicações mais relevantes. Como plataforma de marketing inteligente para todos os tipos de cenários , a empresa busca promover o desenvolvimento de diferentes soluções publicitárias, com uma estrutura cada vez mais em prol da customização e da experiência do usuário.

Publicidade

Compartilhe

Patrocínio