Publicidade

5G: a nova era acontecendo ao mesmo tempo, em todo o lugar

Tecnologia promete aderência de meio bilhão de usuários em três anos e transformação na conectividade mundial


26 de fevereiro de 2019 - 10h15

(Crédito: Ricardo Sanfelice)

Várias revoluções históricas foram experimentadas por diferentes países através dos séculos. Um ótimo exemplo é a Revolução Industrial, que redefiniu a história durante um longo período de tempo. O 5G, no entanto, chega como uma grande revolução de uma época ainda muito recente, a Era da Informação. A grande diferença é que a transformação trazida poderá ser experimentada em todo o mundo praticamente ao mesmo tempo.

A missão da Huawei é construir um mundo totalmente conectado e inteligente e, por isso, nossas soluções são abrangentes e ao mesmo tempo permitem que os novos equipamentos facilitem a implementação das novas tecnologias. E é isso que estamos apresentando no Mobile World Congress deste ano.

O rápido desenvolvimento do ecossistema tecnológico levará inexoravelmente ao 5G. O número de usuários 3G em todo o mundo atingiu 500 milhões em dez anos, o de 4G somente em cinco. Estima-se que com o 5G, este meio bilhão leve apenas três anos. Por tudo isso, acreditamos que agora é o momento propício para a chegada do 5G. Com a simplificação e automação dos negócios e das redes, nossa estratégia para colaborar com esta transformação histórica é a “Simplified 5G”.

Para as empresas, a solução Super Blade Site, com design modular totalmente externo, facilitará a implantação de sites na era 5G e resolverá os problemas de grande área de ocupação e desafios logísticos. Para as pessoas, a banda larga doméstica sem fio passará por um estágio enorme de desenvolvimento, o 5G trará inovação contínua em nossos lares. Os serviços de Cloud X, representados por Cloud VR / AR, Cloud PC e Cloud Gaming, estão conectados a terminais e à nuvem para implementar novos serviços, como terminais inteligentes, canais amplos e aplicativos em nuvem. Os games e os conteúdos de streaming serão ainda mais impressionantes e, para alegria dos gamers, com baixa latência.

Neste emaranhado de tecnologias e informação, menos é sempre mais. Mas só quem tem a visão ampla de todas as possibilidades e das soluções para todos os cenários pode analisar o quanto a simplicidade pode ser extremamente eficaz.

Bem-vindo à nova Era, bem-vindo ao 5G.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Huawei

  • 5G

  • Conectividade

  • Era da Informação

Patrocínio