Publicidade

Vídeo marketing e a conexão entre marca e consumidor

85% dos responsáveis pela divulgação de produtos irão aumentar o investimento nos meios digitais, mais especificamente em publicidade em vídeos, diz pesquisa da YouAppi


1 de março de 2018 - 12h03

Um dos grandes debates aqui no MWC diz respeito às tendências do marketing digital para a divulgação de produtos e soluções, além de quais estratégias são mais assertivas para atingir um público que possui novos hábitos de consumo de conteúdo online.

(Crédito: reprodução/Pexels)

Um dado muito interessante divulgado na edição de quarta-feira, 28, da revista do MWC, aponta que, em uma pesquisa conduzida pela YouAppi, plataforma de marketing digital focada no segmento de smartphones, 85% dos responsáveis pela divulgação de produtos irão aumentar o investimento nos meios digitais, mais especificamente em publicidade em vídeos, para conseguir resultados mais focados no público-alvo de seus produtos e soluções.

Tendo em vista que a tecnologia ocupa cada vez mais espaço no dia a dia das pessoas, é essencial que os profissionais da área estejam alinhados às novas tendências do uso de vídeo e conteúdo focados no marketing digital e, dessa maneira, desenvolver novas estratégias para contribuir com o sucesso de cada campanha.

Aqui na Samsung, como parte de nossos estudos constantes para entender o consumidor, verificamos que o vídeo está se tornando, cada vez mais, um idioma universal, que une pessoas de diferentes perfis ao redor do mundo. Números impressionantes divulgados pela InfoTrends revelam que, em 2017, usamos 1,2 trilhões de fotos digitais nos smartphones, enviamos mais de 5 bilhões de emojis e 1 bilhão de GIFs por dia em todo o mundo!

Além disso, um relatório de tendências da Internet de 2016 apontou que a quantidade de conteúdo visual compartilhado diariamente cresceu para 3 bilhões de imagens e 10 bilhões de vídeos entre todas as plataformas de rede social. Em suma, publicamos mais vídeos por dia do que o número de pessoas no planeta.

Esses dados mostram que, ao passo que o modo como interagimos mudou, as estratégias de divulgação também devem se alinhar a essa forma de comunicação. Na Samsung, continuamos a evoluir para antecipar as mudanças das necessidades dos consumidores, com uma estratégia de marketing digital com vídeos que ilustrem a forma com que utilizamos a tecnologia para nos expressar.

Para a linha Galaxy S9, por exemplo, desenvolvemos um vídeo com o conceito “Do What You Can´t” traduzindo os anseios das pessoas que querem atingir o que antes era considerado inimaginável, incentivando-as a superar todas as barreiras. Para esse vídeo, as funcionalidades técnicas do smartphone dão lugar às experiências que o aparelho, com sua tecnologia, pode proporcionar, utilizando o poder da linguagem visual para mais do que divulgar, inspirar. No Brasil, a campanha estará presente nos meios digitais, que no ano passado já eram responsáveis por mais de 30% do nosso planejamento de mídia e que, para este lançamento, deve aumentar ainda mais.

A importância do investimento em uma comunicação mais visual já é um consenso entre as empresas. Em meio a tantas inovações, conceitos e ferramentas, é preciso que as equipes de marketing tenham um olhar apurado para se aproximar e engajar com o seu público.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Mobile World Congress

  • MWC

  • MWC18

  • MWCnoMM

  • Samsung

  • Smartphone

  • Vídeo

Patrocínio