Publicidade

Teletransporte

Realidade virtual é o “teletransporte do século 21” porque consegue nos levar para qualquer lugar


1 de março de 2018 - 15h17

(Crédito: divulgação)

Realidade virtual é o “teletransporte do século 21”, porque consegue nos levar para qualquer lugar. Basta colocar os óculos de VR. Imagine fazer um curso de idiomas com pessoas de todo o mundo, sem sair do sofá da sua casa. E por que não “viajar” para um campo de flores para meditar, também sem sair de casa? O céu é o limite quando pensamos nos possíveis usos da tecnologia de realidade virtual. E a evolução das tecnologias de rede vai tornar a experiência do cliente com VR ainda melhor.

A Orange configurou uma rede 5G experimental em Barcelona para o MWC 2018. O objetivo foi oferecer aos visitantes uma experiência imersiva de VR, transportando quem estivesse no evento para a cabine do teleférico da cidade, dando uma visão 360º. Com óculos e fone de ouvido, os visitantes são transportados para 120 metros acima do solo e conseguem ver a cidade em imagens de alta definição, capturadas ao vivo por uma câmera 4K. Quem experimentou, redescobriu a cidade vista de cima, do alto do porto teleférico, um ponto turístico que abriu em 1931 e está localizado a vários quilômetros do Mobile World Congress.

A demo apresenta o uso inicial que podemos fazer do 5G, capaz de lidar com volumes de dados muito maiores do que a rede 4G, que trouxe o aumento na transmissão e no compartilhamento de vídeos no mobile. O 5G nos permitirá ir ainda mais longe e abrir uma nova gama de possibilidades, já que estaremos em um novo patamar de velocidade. Em termos mais simples, podemos dizer que ambas as velocidades de download e de upload serão dez vezes mais rápidas. Até a próxima!

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • VR

  • Mobile World Congress

  • MWC

  • MWCnoMM

  • Realidade Virtual

Patrocínio