5G, GDPR, AI e muito mais no MWC 2018
Oportunidade de relacionamento, negócios, conferências e palestras merecem destaque
Oportunidade de relacionamento, negócios, conferências e palestras merecem destaque
26 de fevereiro de 2018 - 11h29
Caros leitores!
Será um prazer poder compartilhar com vocês os insights do Mobile World Congress 2018, o maior evento do mundo de mobile, que começa nesta segunda-feira, 26, em Barcelona. Antes de dividir as minhas expectativas, vale dar uma pincelada sobre a dimensão deste evento. A organização espera atrair mais de 108 mil pessoas e 2.300 empresas em um espaço de 120 mil metros quadrados, além de um impacto estimado em meio bilhão de euros.
Com esse grande número de pessoas e empresas, não é exagero dizer que todos os players do ecossistema mobile estarão presentes: operadoras, fabricantes, agências de publicidade, empresas de tecnologia, grupos de mídia, companhias especializadas em dados, entre muitos outros. Enfim, a lista é bastante longa. Por conta disso, é preciso ter um bom planejamento. Vale mapear as oportunidades de relacionamento e negócios, além das conferências e palestras merecem ser observadas de perto.
Para a edição deste ano, minha expectativa é saber como serão as discussões em torno de alguns temas, como a internet 5G e a inteligência artificial. Ambos os tópicos já foram discutidos no evento de 2017, mas a tendência é que ações concretas estejam na pauta deste ano. Espero poder conversar e ouvir dos principais players e potenciais parceiros como esses avanços tecnológicos podem ser aplicados na indústria de publicidade mobile no curto e médio prazo.
Outro ponto fundamental que deverá fazer parte da programação e, principalmente, das conversas nos corredores do Mobile World Congress, será como tornar a indústria de publicidade digital mais segura e transparente. Teremos importantes debates relacionados à sigla do momento, a GDPR – General Data Protection Regulation, a lei de proteção de dados pessoas da Comunidade Europeia, que entra em vigor no dia 25 de maio. Uma seção especial irá tratar exclusivamente deste assunto abordando, por exemplo, quais formatos de publicidade e experiência de conteúdo devem ser considerados.
Como CEO da Adsmovil, tenho a missão de compartilhar uma grande novidade para toda a indústria. Anunciamos recentemente que somos a empresa escolhida pela AdColony, considerada a segunda maior empresa de vídeo mobile do mundo, para oferecer com exclusividade as soluções de vídeo in app em todos os países da América Latina. Esta união nos ajudará a ter um produto de publicidade mobile ainda mais completo e melhor para nossos clientes. Isto é fundamental, levando em conta a importância do vídeo mobile para os anunciantes da região, e a sofisticação da compra de publicidade em vídeo baseada em métricas importantes, tais como: altas taxas de conclusão, ótimos percentuais de viewability e aferição de brand safety, ferramentas que a AdColony oferece.
A boa notícia é que não faltará assunto. Nos próximos dias compartilharei os principais insights do evento. Espero que aproveitem!
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