Creating a better future
No Mobile World Congress de 2018, será visto uma grande abrangência de temas, tecnologias e tendências
No Mobile World Congress de 2018, será visto uma grande abrangência de temas, tecnologias e tendências
23 de fevereiro de 2018 - 12h48
Há anos participo do Mobile World Congress, maior encontro para o setor móvel, organizado pela GSMA. E sempre me surpreendo por seu tamanho, abrangência de temas, tecnologias e tendências apresentadas ao longo dos quatro dias de evento que transforma Barcelona na capital global da mobilidade.
Minha aposta para a edição deste ano é que veremos mais evolução do que disrupção. Explico: acredito que nos próximos anos veremos a popularização e o avanço de tecnologias já anunciadas anteriormente e que já têm aplicações práticas na vida das pessoas. Alguns exemplos: realidade aumentada, inteligência artificial, sensores, IoT consumer. Essas tecnologias já estão ganhando cada vez mais aplicações, usuários e features que tornarão o relacionamento quase simbiótico, tamanha a facilidade e naturalidade de uso.
O evento deverá abordar também temas como o consumidor digital e a tecnologia na sociedade, com seus prós e contras. Como o tema do MWC de 2018 é “Creating a better future” é certo que teremos mais prós. Até breve.
Veja também
Das geladeiras inteligentes aos smartphones
Tecnologias passaram adotar a rapidez da troca de conteúdo por meio do 5G, o que é fundamental para essa nova era
A hora e a vez do 5G
Quase todos os fabricantes trouxeram inovações, equipamentos e discorreram sobre quais são seus objetivos e para onde as companhias estão caminhando com esse avanço da rede móvel