Soluções para geolocalização, comportamento preditivo, DMPs, Big Data ficam aquém do esperado
A área dedicada à publicidade ficou aquém das expectativas, não correspondendo às demandas que permeiam a indústria
A área dedicada à publicidade ficou aquém das expectativas, não correspondendo às demandas que permeiam a indústria
1 de março de 2017 - 10h30
No segundo dia de feira, a animação ainda continua de vento em popa. Hoje, dediquei o dia a dois pavilhões: 8 e 8.1. Já havia os visitado ontem, porém superficialmente. Hoje foi o dia em que me dediquei por completo a eles. O pavilhão 8 é dedicado a IoT, e lá pude ver algumas novidades na parte de robótica e drones.
Também pude conhecer projetos de inteligência para energias renováveis e instalações residenciais que parecem estarem mais próximas do nosso dia a dia do que as demais apresentadas em forma ainda de conceito. Novamente, o destaque deste pavilhão foi para as startups que buscam formas disruptivas de evoluir e ao mesmo tempo se conectar, trazendo em sua grande maioria boas soluções.
Já o pavilhão 8.1 é dedicado ao mercado de Advertising. Fui em busca de novas soluções para geolocalização, comportamento preditivo, DMPs, Big Data, etc. Confesso que fiquei um pouco frustrado com o que vi, pois não havia nada de novo.
Se já estamos falando há algum tempo na assertividade e na acuracidade das mídias, baseadas em comportamentos, app behavior, geo behavior ou web behavior, pouco foi visto neste congresso caminhando nesta direção. Cheguei a encontrar algumas soluções DMP, porém bem poucas e superficiais. Muita gente falou que faz geolocalização, quando na verdade, dependem de soluções como o Beacon, sem nenhuma inteligência de dados/CRM que permita a contextualização de uma comunicação.
Afinal, quem garante que a pessoa parada na frente de uma gôndola com vinhos é consumidora de vinho ou sequer gosta de vinho ?
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