Saúde e bem-estar na mira do mobile
Tecnologia para terceira idade e personal care se mostraram soluções interessantes em meio aos carros conectados e dispositivos de VR
Tecnologia para terceira idade e personal care se mostraram soluções interessantes em meio aos carros conectados e dispositivos de VR
28 de fevereiro de 2017 - 7h47
Após a grande euforia para o início do maior evento de mobile do mundo, já é possível ter ideia de como será o evento nos próximos três dias. Além das reuniões, prospecção e busca por novos negócios e parceiros, as maiores novidades ficaram por conta das marcas pequenas e startups. O que foi exposto até agora não foge muito ao que já vem sendo abordado e publicado nos portais especializados no tema.
Há várias marcas expondo seus carros conectados, cidades conectadas, IoT, VR, alguns fabricantes que já foram líderes de mercado tentando se reinventar e, por incrível que pareça, em meio a tanto avanço e tecnologia, há ainda um mercado muito forte em feature fones. Porém, uma parte deles é voltada ao público da terceira idade, que precisa se comunicar de maneira simples e eficaz. Eles trazem um teclado com maior visibilidade das teclas e tamanho adaptado. Uma parte tímida da feira é dedicada a este público, mas reserva soluções bem interessantes.
Outra parte interessante do evento é dedicada ao Personal Care. Está em dúvida sobre o remédio certo a se tomar? Que tal escanear este remédio e ver as substancias que ele contém e saber se é o mais adequado? Ou colocar um adipômetro na barriga e ao mesmo tempo encostar um pequeno aparelho no rosto para ver um dashboard com várias informações de hidratação da pele, sais minerais, alimentação e gorduras em uma tela à sua frente ?
A feira é bem grande e são mais de 100 mil pessoas circulando pelos seus 8 pavilhões, cada um abordando um tema. Nesta segunda-feira, tive apenas um overview por todos eles. Hoje é dia de fazer a seleção e me aprofundar um pouco mais em alguns temas.
Veja também
Startups, inovação e o mercado
Victória Navarro e Léo Xavier, CEO da Pontomobi, conversam sobre identidade do MWC, avanços das novas empresas digitais e aplicabilidade de tecnologias no Brasil
O terceiro ecossistema do mobile advertising
Aquisição da AOL pela Verizon é um dos indicadores de que as teles têm que investir para dobrar o monopólio do Google e do Facebook sobre as receitas publicitárias do digital