Apps seguem vivos, mas cuidar dos usuários é mandatório
Falar de aplicativos já não tem o charme da inovação, mas o MWC é a prova de que eles continuam relevantes
Falar de aplicativos já não tem o charme da inovação, mas o MWC é a prova de que eles continuam relevantes
28 de fevereiro de 2017 - 15h18
O mundo dos apps segue com presença firme no MWC. No passado, o evento nos mostrou, em diferentes momentos, como as empresas poderiam explorá-los na relação com consumidores. Como desenvolvê-los? Como torná-los mais “inteligentes”? Como investir em publicidade mobile para aquisição de usuários? Falar de aplicativos já não tem o charme da inovação. Muitos já falam que eles vão morrer, só não sabem dizer quando.
O MWC 2017 nos prova que eles seguem vivos e podem ser relevantes para as marcas. Uma infinidade de expositores veio apresentar serviços e plataformas para engajar consumidores que já baixaram a “versão app” das marcas. São empresas que nos mostram oportunidades, diante do fato de que mais de 50% das pessoas que baixam um aplicativo vão apagá-lo após usá-lo cerca de 5 vezes.
Nisso, surgem soluções sofisticadas e inteligentes que permitem integrar apps às iniciativas de CRM das marcas. Para citar apenas algumas: Localytics, Insert, Batch, Urban Airship… Todas reforçam que há formas interessantes e simples para garantir que as pessoas não abandonem o seu aplicativo depois de baixá-lo.
Dizer que é preciso reforçar a importância de relacionamento e engajamento dos consumidores parece chover no molhado. As empresas já fazem isso através de canais variados, mas chegou a hora de integrar os aplicativos a estas iniciativas.
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