Meio&Mensagem

Siga-nos


1 de março de 2018 - 8h21

Durante muitos anos, a casa dos Jetsons era sinônimo de futuro e a principal referência, ainda que implícita, à internet das coisas (IoT). No lar dos Jetsons, tudo é conectado, inteligente e prático. Trazendo para o nosso mundo, a internet das coisas, que já é uma realidade sem volta, se traduz cada vez mais em pequenos objetos conectados, capazes de trazer facilidade ao dia a dia das pessoas. Imagine, por exemplo, uma coleira que transmite informações sobre seu bichinho de estimação, como localização, temperatura, batimento cardíaco, etc.?

Na operadora Vodafone, há a solução de Smart Home que conecta o smartphone à maquina de lavar, à geladeira, ao ar condicionado e à TV. Por meio de um app é possível, via comandos de voz, ligar e desligar eletrodomésticos, aumentar o ar condicionado e até mesmo ver o que há dentro da geladeira, graças à câmeras internas. A SK Telecom consolidou 33 players de internet das coisas em um único app. Agora, com comandos em um só lugar, já é possível controlar quase toda a casa. Movimento importante que fortalece o segmento de IoT e, ao mesmo tempo, facilita a adoção por nós, consumidores. Até breve!

(Crédito: divulgação)

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • IoT

  • Mobile World Congress

  • MWC

  • MWCnoMM

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”

Patrocínio