Meio&Mensagem

Siga-nos


27 de fevereiro de 2018 - 17h04

Rede é o elemento-chave no mundo móvel. Certamente, as aplicações e os serviços móveis que temos hoje não seriam o que são sem os avanços nas tecnologias de rede, pois, desde sempre, largura de banda é fundamental para a evolução na oferta e no uso de diferentes tecnologias móveis. À medida que as gerações de tecnologias móveis se popularizam e se consolidam, novas aplicações ganham espaço nos smartphones e nos hábitos de uso dos consumidores. Foi assim com o 3G, com o 4G e será com o 5G. Por isso, o 5G é o grande tema transversal às tendências tecnológicas que o MWC 18 discute.

A SK Telecom, principal operadora da Coreia do Sul, expôs seu carro autônomo conectado à rede 5G. Com três sensores, um radar e 11 câmeras, é capaz de trocar informações de trânsito em tempo real por meio da rede de alta velocidade. Segundo a SK, é a primeira vez no mundo em que o 5G foi usado na tecnologia de carros autônomos. Isso ajudará a indústria a avançar para possibilitar uma condução autônoma total na próxima era da nossa rede móvel. Até breve!

(Crédito: divulgação)

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • 5G

  • Mobile World Congress

  • MWC

  • MWCnoMM

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”

Patrocínio