Meio&Mensagem

Siga-nos


23 de fevereiro de 2018 - 12h48

Há anos participo do Mobile World Congress, maior encontro para o setor móvel, organizado pela GSMA. E sempre me surpreendo por seu tamanho, abrangência de temas, tecnologias e tendências apresentadas ao longo dos quatro dias de evento que transforma Barcelona na capital global da mobilidade.

Minha aposta para a edição deste ano é que veremos mais evolução do que disrupção. Explico: acredito que nos próximos anos veremos a popularização e o avanço de tecnologias já anunciadas anteriormente e que já têm aplicações práticas na vida das pessoas. Alguns exemplos: realidade aumentada, inteligência artificial, sensores, IoT consumer. Essas tecnologias já estão ganhando cada vez mais aplicações, usuários e features que tornarão o relacionamento quase simbiótico, tamanha a facilidade e naturalidade de uso.

O evento deverá abordar também temas como o consumidor digital e a tecnologia na sociedade, com seus prós e contras. Como o tema do MWC de 2018 é “Creating a better future” é certo que teremos mais prós. Até breve.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Mobile

  • Mobile World Congress

  • MWC

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”

Patrocínio