Meio&Mensagem

Siga-nos

Publicidade

Usuários de mobile sofrem drenagem de dados

Flash Networks, empresa de soluções de otimização, segurança e monetização de internet móvel, divulga pesquisa com consumidores de mercados emergentes


22 de fevereiro de 2018 - 15h43

Ao todo, 75% de usuários de dados móveis em mercados emergentes experimentaram situações de drenagem de dados, o que ocasionou a necessidade de comprar mais tráfego ou de procurar alguma rede WiFi. O dado é da empresa de soluções de otimização, segurança e monetização de internet móvel Flash Networks.

(Crédito: reprodução – Pexels)

Segundo o estudo, ao assistir vídeos, os usuários estão atentos ao impacto que a reprodução gera em seus orçamentos mensais de dados: 82% dos assinantes de internet móvel estão interessados em um plano de dados que restrinja a resolução do vídeo a 480 pixels para estender a duração do pacote de dados. Além disso, 78% dos consumidores consideram que anúncios de vídeo, assim como aplicativos com vídeos de reprodução automática, devoram os pacotes de dados.

“Os consumidores nesses mercados são extremamente conhecedores e meticulosos quando se trata de como escolheram o seu operador. Os resultados da pesquisa mostram a insatisfação deles e a busca por planos melhores”, disse Dror Shlomo, vice-presidente de produto da Flash Networks, em nota.

Durante o Mobile World Congress (MWC), a Flash Networks compartilhará mais dados da pesquisa.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • dados

  • Flash Networks

  • Mobile

  • Mobile World Congress

  • MWC

  • Pesquisa

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”

Patrocínio