Meio&Mensagem

Siga-nos

COBERTURA ESPECIAL

Publicidade

Três tendências do MWC que vão movimentar o ano

O usuário no controle dos seus próprios dados, 5G e mobile advertising são temas que devem estar no radar em 2017


2 de março de 2017 - 13h49

O MWC está terminando e, depois de avaliar tendências, conhecer novidades e conversar com players do mundo todo, ficou a seguinte questão: se fosse elencar três temas do MWC que devem estar no radar em 2017, quais seriam? Seguem aqui os meus destaques:

1 – O usuário no controle dos seus próprios dados

Em um novo cenário econômico mundial, altamente competitivo e baseado na geração de dados pelos consumidores, é lançada uma plataforma tecnológica para que o cliente saiba quais são as informações geradas a partir dos próprios perfil e comportamento digitais, em tempo real, e decida se deseja compartilhá-las ou não. “Empoderar” o usuário, para que negocie e até monetize seus dados é uma grande iniciativa que promove a transparência e a geração de benefícios mútuos entre pessoas e empresas.

2 – 5G

Com um grande contingente de dados sendo gerados por várias frentes, é necessária uma conexão de alta capacidade para conseguir manter esse fluxo funcionando. A chegada do 5G é fundamental neste cenário, principalmente se considerarmos o tema da Internet das Coisas (IoT). Nesta edição do MWC tive o prazer de assistir ao primeiro teste de um carro autônomo guiado com o suporte do 5G e também de sentir pessoalmente os retornos aos meus comandos de aceleração e frenagem.

3 – Mobile Advertising

No Brasil, são mais de 170 milhões de smartphones em uso. Imaginem só: os brasileiros desbloqueiam e checam o celular, em média, 78 vezes ao dia. Isso se traduz em, pelo menos, 78 oportunidades diárias de aproximação e diálogo com o consumidor. No entanto, ser relevante junto ao usuário mobile é um grande desafio. É preciso ser inovador para impactar positivamente esse indivíduo mobile; usar todas as ferramentas disponíveis e apostar no que é relevante para eles. Para nós, da Vivo, trata-se ainda de nos posicionarmos como mídia.

FullSizeRender (1)

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Fernando Luciano

  • 5G

  • dados

  • Fernando Luciano

  • mobile advertising

  • MWCnoMM

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”

Patrocínio