Meio&Mensagem

Siga-nos

COBERTURA ESPECIAL

Publicidade

Advertising no MWC

Evolução do mobile e utilização de ferramentas como analytics e big data abriram novas perspectivas de comunicação com os consumidores


1 de março de 2017 - 15h55

image1.jpg3

A evolução do mobile e a utilização de ferramentas como analytics e big data abriram também novas perspectivas para uma comunicação mais direta e efetiva com os consumidores – seja por meio da coleta de dados importantes para o desenvolvimento de uma estratégia de marketing; ou pela possibilidade de “alcançar” o target em qualquer lugar, a qualquer momento.

Imaginem só: os brasileiros desbloqueiam e checam o celular, em média, 78 vezes ao dia. Isso se traduz em, pelo menos, 78 oportunidades diárias de aproximação e diálogo com o consumidor.

Por outro lado, estamos falando de um público que tem a atenção disputada por muitos anunciantes. É preciso ser inovador para impactar positivamente esse indivíduo mobile; usar todas as ferramentas disponíveis e apostar no que é relevante para eles. Para nós, da Vivo, trata-se ainda de nos posicionarmos como mídia.

E, como mídia, não basta replicar um modelo e adaptar para o mobile, é preciso levar vantagens tangíveis para que os usuários vejam e, principalmente, retenham a mensagem que um anunciante quer transmitir. Um desafio e tanto. E aqui percebemos que este é um tema que desafia empresas no mundo todo, em diferentes segmentos: anunciantes, agências, desenvolvedores, além das empresas de serviços digitais e outras.

Estamos superando esse desafio com Vivo Ads, nossa ferramenta de mobile advertising baseada no modelo de Data Rewards e Extra Data e que, entre outras funcionalidades, permitem que os clientes interajam com campanhas em troca de vantagens e prêmios.  E o que o usuário do mobile mais quer? Conexão. E é exatamente isso que eles ganham.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • analytics

  • big data

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”

Patrocínio