Publicidade

O que esperar do mundo mobile em 2017

A discussão sobre a transparência no meio publicitário e novas formas de validação e entrega devem estar entre as pautas da indústria


24 de fevereiro de 2017 - 12h55

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Estamos a poucos dias do evento mais importante da indústria mobile, o Mobile World Congress, tradicionalmente realizado em Barcelona, na Espanha. Lá estarão reunidos os diferentes players do ecossistema mobile como fabricantes de dispositivos, agências, adtechs, anunciantes e empresas de tecnologia.

Para nós, será uma excelente oportunidade para acompanhar a evolução de temas, que estão em evidência na indústria. Sem dúvida, esperamos ter uma ampla discussão sobre a fraude e transparência no meio publicitário, especialmente após o anúncio público do executivo Marc Pritchard, chief brand officer da P&G, de revisão de todos os contratos das agências.  Acredito que novas formas de validação e entrega eficaz de cliques e impressões das campanhas publicitárias deverão estar em pauta nos corredores do pavilhão de Barcelona.

O MWC sempre gera uma ansiedade sobre quais serão os lançamentos dos fabricantes. Do nosso ponto de vista, é interessante saber quais são os modelos para identificar tendências em formatos de publicidade mobile. Nesse cenário, vemos cada vez mais dispositivos que propiciam a adesão de formatos verticais, por exemplo.

Além disso, a expectativa é poder aprofundar em outras tendências como inteligência artificial, chatbots, veículos autônomos e conectados, pagamentos móveis, internet 5G e como a indústria de publicidade mobile poderá ser impactada por essas questões. O evento também é uma ótima possibilidade para estreitar relacionamento e gerar novos negócios.

Nos próximos dias espero contar muitas novidades para que cada um de vocês se sintam um pouco parte deste evento fantástico.

 

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Adsmovil

  • Marc Pritchard

  • P&G

Patrocínio